Andou na moda esta expressão... e para não ficar fora de moda - um pouco atrasado, é verdade - acho por bem dizer que para mim "Silly Season" também acabou.
Na minha dita "silly season" eu trabalhava das 7:00 às 15:00 (as vezes até às 16:00 quando me esticava no almoço), as horas extras eram pagas a 200%, plano de formação anual (200 horas), ginásio pago (nunca usei é verdade), projectos organizados e sem atrasos, reuniões objectivas, "happy hour após um longo dia de trabalho", transportes públicos decentes e sem atrasos (a excepção era o "stress" do sueco em entrar nos transportes), "no heavy traffic" (pessoas mal educadas, sem civismo), segurança pública exemplar, excelentes serviços públicos, investimentos em saúde e educação, ruas sem buracos, infra-estruturas descentes para deficientes... tive a sensação de estar no paraíso!
Agora está tudo de volta à normalidade... trabalha-se "muito" num só dia, projectos desorganizados, reuniões surreais, transportes públicos razoáveis, trânsito (um gajo não se pode enganar que ouve logo apitadelas e xingamentos), serviços públicos precários, serviços ao consumidor numa de "estou a fazer-lhe um favor", segurança pública decadente (abuso de poder em alguns casos), falta de investimentos em saúde e educação, ruas esburacadas, falta de infra-estruturas para deficientes... muita adrenalina, não acham?
Na minha "silly season" faltou-me apenas a presença constante da minha esposa e família, da boa comida, do sol e mar.