quarta-feira, 30 de maio de 2007

Surpresa agradável

Correu bem minha viagem... o voo saiu de Estocolmo sem atrasos.

Quando aterrei em Lisboa, já no terminal a longa espera pela mala, recebo um SMS de minha esposa a dizer que estava a caminho do aeroporto, para eu esperá-la.

Lá estava ela a minha espera... foi muito bom revê-la depois de quase um mês.

Uma amiga nossa, que também foi até o aeroporto, deu-nos boleia até a nossa casa.

Já em casa, minha esposa esteve a mostrar-me as arrumações que havia feito nos dias anteriores. Fomos até a cozinha... estranhei duas travessas com salada em cima da pia, mas não dei muita importância.

Continuei a espreitar a casa, e quando abri a porta que dá acesso a sala, deparei-me com: "Surpresa... seguido de uns parabéns pra você..."

Como todos sabem, dia 16/Maio fiz anos, e não pude comemorar como deve ser!

Estavam lá a minha espera os sogros, cunhados, sobrinho, amigos... foi uma surpresa muito agradável e emocionante! Gostei imenso!

Foi um retorno feliz, um dia feliz!

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Próximas duas semanas!

Demorou, mas já tenho autorização para trabalhar remotamente.

Por incrível que pareça, meu trabalho flui muito melhor quando estou a fazê-lo remotamente.

Sendo assim, as próximas duas semanas estarei em Portugal, com excepção no período de 01 a 04 de Junho, quando estarei algures em França para uma profissão de fé!

Ah, não posso esquecer que do dia 07/Junho ao dia 10/Junho eu também estarei a trabalhar remotamente, só não sei aonde em Portugal!

Bem, na realidade eu sei, mas como estou a preparar uma surpresa para minha Susana, então tenho que fazer de conta que não sei! :o)

Dia 06/Junho ou 07/Junho ela ficará a saber!

sábado, 26 de maio de 2007

Contas feitas - é assustador!

Desde o final de 2001, já foram consumidos mais de meio trilião de dólares (500.000.000.000.000).

E os militares americanos irão receber mais um reforço de mais ou menos 100 bilhões de dólares (100.000.000.000) para continuar com as guerras do Iraque e do Afeganistão.

Milhares de pessoas morreram, famílias foram dizimadas, muitas crianças estão sofrendo os horrores da guerra - traumas que jamais serão esquecidos.

Fica aqui um link para o YouTube, com "A canção do senhor da guerra", do Legião Urbana.

Algumas imagens são fortes, mas não deve ser nada comparado com o sofrimento que as guerras causam nas vidas das pessoas que as vivem.

Os protestos ao redor do Mundo comovem, as imagens chocam, mas tudo permanece na mesma.

Este dinheiro tão mal gasto poderia ser empregado em outras iniciativas que ajudassem a transformar o Mundo em um lugar melhor para se viver!


Será que a promoção da Paz não seria menos dispendioso do que a manutenção das guerras?

Meus Bons Amigos, onde estão?

Meus Bons Amigos
(Barão Vermelho)

Meus bons amigos, onde estão
Notícias de todos quero saber
Cada um fez sua vida de forma diferente
Às vezes me pergunto: Malditos ou inocentes?

Nossos sonhos, realidades
Todas as vertigens, crueldades
Sobre nossos ombros aprendemos a carregar
Toda a vontade que faz vingar
No bem que fez pra mim
Assim, assim, me fez feliz, assim

O amor sem fim
Não esconde o medo
De ser completo e imperfeito

Meus bons amigos, onde estão
Notícias de todos quero saber
Sobre nossos ombros aprendemos a carregar
Toda a vontade que faz vingar
No bem que fez prá mim
Assim, assim, me fez feliz, assim

O amor sem fim
Não esconde o medo
De ser completo e imperfeito

O amor sem fim
Não esconde o medo
De ser completo e imperfeito

domingo, 20 de maio de 2007

E o Porto é uma Nação!


Cara ou coroa?!

Amanhã vou propor ao meu colega alemão que o idioma seja decidido na sorte, cara ou coroa!
Cara para língua portuguesa, coroa para alemão.

Pelo menos resultou na cidade filipina de Bontoc. (se quiser em inglês, veja este link)

Não estou a ser democrático... nem se quer estou a ponderar em dar-lhe a chance de escolher, pois já escolhi cara! Não pode ser...

Amanhã levarei uma moeda para o escritório e perguntar-lhe-ei, cara ou coroa? Ou seria melhor eu dizer, cara ganho eu, coroa perde tu?!

De certeza levarei a moeda, mas estarei a torcer para que ela caia em pé, sem pender para cara ou coroa. Assim fica tudo na mesma!

Melhor mesmo é se ele estiver perdido pelas Filipinas! ;)

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Little Pleasures

Chama-se ipod Shuffle o meu pequeno prazer de hoje! Tem capacidade de 1GB - 240 músicas.



Foi-me entregue hoje pelo correio na minha residência em Portugal. Minha esposa recebeu-a hoje pela manhã. Aliás, foi ela quem postou a carta com o cupão da promoção "Little Pleasures", 1.000 ipod's shuffle e um Mitsubishi Colt CZC, uns dias depois de eu ter viajado para Estocolmo.

Bem, já deu para perceber, fui um dos 1.000 contemplados com um ipod Shuffle!

Como diz a música "Sempre... coca-cola!"

"...para aqueles que falam alemão..."

Na segunda-feira passada...

Estou a prestar serviços para uma empresa de TI, que de uns tempos para cá decidiu colocar alguns serviços e infra-estruturas de TI em Manila, nas Filipinas.

Como esta não é uma região nada pacata, a malta por por cá anda preocupada com as eleições por lá. Digamos que as eleições nas Filipinas não têm sido pacíficas, e devido a insegurança as pessoas não vão para o escritório. Está explicado porque tanta preocupação... como a malta não trabalha lá, aqui ficamos todos sobrecarregados de trabalho!

Pois bem, um colega alemão - que está por cá - decidiu enviar um e-mail para 42 pessoas com um web link de um jornal alemão que comentava a situação das eleições naquela região, dizendo o seguinte (traduzido do inglês para o português): ...para aqueles que falam alemão..."

De início não dei lá muita atenção, mas passados alguns segundos meu cérebro reagiu (inevitável como sempre...).

O gajo mandou a mensagem em inglês - tudo bem, estamos em um ambiente multi-cultural onde prevalece as conversações neste dito cujo idioma; perfeito! Mas, porque raios um link em alemão, fazendo questão de enfatizar "...para aqueles que falam alemão..." ???

Detalhe: da lista 4 pessoas têm como idioma materno o alemão, 2 a língua portuguesa, 1 inglês, alguns falam indiano e a grande esmagadora maioria sueco. Com excepção ao inglês, todos têm o inglês como segundo idioma! Uma vez mais, perfeito para um ambiente multi-cultural!

Fiquei impaciente... tinha que mandar uma resposta! Então mandei com um belo sorriso :) ... "para aqueles que falam português... :) e um web link de um jornal brasileiro que comentava as eleições Filipinas...

Passado um tempo o alemão reponde com uma questão "It is good to work in a stable environment, is not it?"

Sabendo que o gajo faria algo semelhante a isto, eu já tinha a resposta na ponta da língua (ou dos dedos). Foi só primir o botão de "send"!

Minha resposta... traduzida do inglês para o português...
" Sim, é muito bom trabalhar aqui em Estocolmo, onde não há insegurança, desastres naturais, etc. O ambiente é muito estável. Eu estou a gostar, e tu? "

Quando fui almoçar, encontrei alguns colegas suecos que me disseram: "Gostamos da tua resposta ao alemão, porque muitas vezes ele gosta de mandar as coisas no idioma dele e ninguém percebe nada. Esperamos que ele perceba português!"

Até o presente momento o alemão não enviou comentários. :(
Não o tenho visto pelo escritório... será que ele mudou para Manila?

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Parabéns para você!

Este "parabéns pra você" foi minha esposa que enviou. Adorei, muito criativo e original!

16 de Maio de 1973






O puto era giro, não era?

Eu sei, hoje o gajo é um tanto quanto marado das ideias. Fazer o que, cada louco com suas manias! Eu pelo menos gosto das minhas.

Não vou dizer minha idade! Se querem saber quantos anos faço, basta fazer continha de subtrair! Não, não é feio contar nos dedos! Nem mesmo usar a calculadora do Windows.

Obrigado a todos pelos votos de felicidades!

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Momento de reflexão

A lua é como o coração dos Homens, nas mais tempestuosas paixões esconde-se atrás das nuvens!

domingo, 13 de maio de 2007

Segundo domingo de Maio!

Minha mãe é linda!
Minha mãe tem um grande coração!
Minha mãe faz doces gostosos!
Minha mãe tem os olhos bonitos!

Minha mãe esteve (está) presente em todos os momentos importantes de minha vida, da vida dos meus irmãos. Com paciência e virtude de mãe, sempre apoiou nossas escolhas.

Minha mãe é sábia, não criou os filhos para si, mas para o Mundo. Com amor, carinho e compreensão ensinou a mim e aos meus irmãos os caminhos para uma vida alegre.

Tenho saudades da minha mãe, do tempo em que ela podia me carregar em seus braços. Tenho saudades de entrar cozinha a dentro e sentir o aroma da comida que só ela sabe fazer. Saudades, de quando eu e meus irmãos fazíamos gozo de alguma situação engraçada. Saudades de quando ralhava comigo nos momentos em que eu fazia (ou pensava em fazer) alguma asneirada.

Minha mãe, posso descrever-te como faz um menino de 8 anos ou de 30 e tais, dar-te mil rosas, fazer-te infinitas surpresas, mas nada substituirá estas simples palavras: Amo-te minha querida mãe!

Feliz dia das mães!

quinta-feira, 10 de maio de 2007

Baixa competitividade

O "ranking" que mede a competitividade de 55 países divulgado pelo IMD (International Institute of Management Develop) - uma das mais conceituadas escolas de negócios do Mundo - mostra que Brasil e Portugal caíram no índice global de produtividade.

Em 2007, Portugal aparece na 39ª posição (37ª em 2006), enquanto Brasil ocupa a 49ª (ocupava a 44ª em 2006).

Veja a lista dos 10 primeiros colocados:


Alguns países europeus conseguiram recuperar algumas posições, creditando grande parte deste feito "a estratégia de Lisboa". A Alemanha ocupava a 25ª posição, e neste ano está na 16ª. A França da 30ª para a 28ª.

E tudo indica que os nórdicos estão bem organizados, com boas políticas de desenvolvimento - 3 países figuram entre os 10 primeiros. A Finlândia foi a grande decepção, caindo da 10ª para 17ª posição.

Eu estive a ler sobre a "estratégia de Lisboa" e achei muito interessante. Seria bom ter Portugal em sintonia com o restante da Europa. Tudo indica que esta estratégia, a médio e longo prazos, tará bons resultados.

E o Brasil precisa estar em sintonia com o restante do Mundo, diminuindo a burocracia e corrupção, mais educação e desenvolvimento. A frase na bandeira do Brasil deixa muito a desejar: Ordem e Progresso.

Enfim, espero sinceramente que os Governos Brasileiro e Português consigam levar adiante os planos de crescimento económico e social dos respectivos países, permitindo uma melhor qualidade de vida para todos.

PS. o link da corrupção foi enviado pelo meu amigo Amaral, pavilhão 9 da Fatec-BS.

terça-feira, 8 de maio de 2007

8 de Maio!



Hoje meu grande amigo Giba faz anos!

Parabéns Giba. Lembre-se de que não estás a ficar velho, mas sim comemorando mais um ano de vida.

Desejo-te um Feliz Aniversário. Comemore o teu dia com muita alegria!

Parabéns da Xuxa
Composição: Xuxa / Maurício Vidal

Hoje vai ter uma festa
Bolo e guaraná
Muito doce pra você
É o seu aniversário
Vamos festejar
E os amigos receber

Mil felicidades e amor no coração
Que a sua vida seja sempre doce e emoção
Bate, bate palma que é hora de cantar
Agora todos juntos vamos lá

Parabéns
Parabéns
Hoje é o seu dia
Que dia mais feliz

Parabéns
Parabéns
Cante novamente que a gente pede bis

É big, é big
É big, é big, é big
É hora, é hora
É hora, é hora, é hora
Rá ti bum

domingo, 6 de maio de 2007

É Santástico!

Santos, Bicampeão Paulista!!!



Não adiantou desligar o sistema de rega do relvado, tão pouco torcida de outras claques contra a equipa da Vila Belmiro!

Foi bonito, vencer o São Caetano em plena casa do São Paulo, que assistiu a final do camarote. Ou terão assistido pela televisão?!

Hoje o Morumbi foi do Santos, foi do Peixe!!!

E foi bom ouvir pela Internet, rádio Jovem Pan, "É gol, que felicidade!!!!!"

Santos Campeão Paulista 2007!

sábado, 5 de maio de 2007

Picoo2

A nova febre dos suecos... pelo menos aqui em Estocolmo.

Dá-se pelo nome de Picoo2, fabricado na Dinamarca.

Hoje fui encontrar dois colegas de trabalho na estação Central (T-Centralen), comemos no Max hambúrgueres, batatas fritas e Coca-Cola... comida nada saudável, mas saborosa! Enquanto comíamos, vimos a passeata de uns marados que reivindicam a legalização da cannabis. Havia escolta da polícia e tudo. De certeza não foram revistados pela dita autoridade, caso contrário não haveria manifestação. Ah, e para quem não sabe, Estocolmo é a capital do "bicho-grilo"... Nunca vi tanto cromo junto ao mesmo tempo. É um festival nas ruas e até parece carnaval.

Depois do "almoço" fomos dar uma volta, e entramos em uma loja chamada Teknik, um local onde se pode encontrar todo tipo de tranqueira, principalmente electrónicas. Chamou-nos a atenção um helicóptero em miniatura rádio controlado, e só não compramos porque estava esgotado.

Continuamos nosso passeio, fomos a algumas lojas e galerias, até que decidimos entrar numa loja de brinquedos. Estivemos a olhar playmobil, puzzles, bonecos, enfim estivemos a matar as saudades da nossa infância. De repente, olhamos uma multidão aglomerada em um canto da loja. Para nossa surpresa, havia um gajo a demonstrar o Picoo2. Eu e o outro brasileiro, cada um agarrou no seu, porque em poucos minutos o brinquedo estaria esgotado. As pessoas viam e pegavam numa caixa. Um verdadeiro consumismo desenfreado!

Já me considero um piloto de helicóptero, pelo menos de Piccopter.

Hoje, senti-me uma criança. Soube bem!

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Diz que é uma espécie de jogador!

Eu sei, isto já está a ficar cansativo quando lemos "Diz que é uma espécie de..."
Sempre o mesmo cliché! Cansativo, não é mesmo!?

Desculpem a minha falta de criatividade... foi inevitável!

Nas última duas semanas todos os canais desportivos, jornais do mesmo género, reportagens, enfim, a imprensa em geral abusou da paciência dos leitores, ouvintes e espectadores com imagens e frases em querer mostrar, que um dos bem mais pagos na arte de brincar com a "redondinha", é um dos melhores jogadores de futebol do mundo, se não o melhor.

O rapaz até tem nome de craque, trata bem a pelota, mas insistir em dizer que é o melhor do mundo, desculpem lá, mas não o é. Ainda falta muita categoria e personalidade para lá chegar. Talvez, um dia ele alcance este feito, afinal está em início de carreira.

Hoje, ficou evidente que o rapaz ainda está longe de ser aquilo que tentam vender. Talvez, em terra de "Lords and Ladies" - ou seja, onde não se joga bola, mas corre-se pra caraças atrás dela.

E quem viu o jogo, percebeu que o tal camisa 7 correu, correu... correu, ciscou de um lado, correu... ciscou do outro lado... correu, correu... passou a perna sobre a bola... correu, correu... e não chegou a lado algum.

E o Milan (ou Milão, como preferirem), show de bola como no primeiro jogo, superior na segunda volta. Simplesmente "destruiu" o Manchester United, que não foi humilhado em campo por uma simples questão de sorte.

Sim, torci pela equipa de "San Siro". Uma final da "Champions" com duas equipas inglesas seria feio, sem graça!

Amanhã, será dia de gozar os amigos ingleses e suecos fanáticos pelo Manchaster. Eu disse que não iriam vencer o Milão, mas não me acreditaram... Bem, ao menos amanhã irei almoçar de graça! :)

Já agora, será que o Manchester estava tão apático, cansado e "triste", por ter comemorado até tão tarde a derrota do Chelsea para o Liverpool?

Hoje é dia da minha mãe!

Querida mãe, feliz aniversário! Muitas felicidades, muitos anos de vida! As saudades são muitas!


Mil beijos! Amo-te!