quinta-feira, 23 de junho de 2011

...não foram as melhores!

Ainda tenho engasgado na garganta o fato de o Dunga (ex técnico da selecção brasileira), não ter levado Ganso e Neymar para a Copa do Mundo de 2010. Estes jogadores teriam feito a diferença em campo!

Dunga deve estar arrependido até hoje...

Santos Futebol Clube, campeão da Libertadores da América!

Santos! Santos! Santos! Três vezes campeão das Américas.

Muricy Ramalho, Rafael, Léo, Durval, Edu Dracena, Danilo, Elano, Adriano, Arouca, Ganso, Neymar, Zé Love, Vladimir, Bruno Rodrigo, Maikon Leite, Alan Patrick, Pará, Keirrison e Alex Sandro - técnico e jogadores têm agora seus respectivos nomes imortalizados junto aos Deuses do futebol.

O Santos provou mais uma vez que é um dos maiores clubes de futebol do Brasil.

Com muito brilho e raça - desde o ano passado - o Santos deu espetáculo. Parabéns a direção do clube por nos proporcionar esta alegria enorme que é torcer pelo Santos Futebol Clube!

Santos, sempre Santos, com muito orgulho, com muito amor...

terça-feira, 11 de maio de 2010

As escolhas de Dunga...

"O futebol é uma caixinha de surpresas", disse uma vez o jornalista Benjamin Wright.

E hoje não foi diferente quando o técnico Dunga anunciou os nomes dos jogadores convocados para o Mundial de Futebol 2010.

Também é verdade que o futebol vive do momento, e actualmente os badalados Paulo Henrique "Ganso" e Neymar fazem do futebol brasileiro um verdadeiro espetáculo.

Cada vez mais jogamos a um estilo "europeu" do que propriamente brasileiro. A convocação das estrelas santistas seria uma forma de resgatarmos a verdadeira identidade do futebol brasileiro.

Dunga fez as suas escolhas; até arrisco dizer: a seleção é a cara do Dunga!

Como muitos milhões de brasileiros, sou técnico de arquibancada e torcia pelas convocação das vedetas do Santos Futebol Clube. De certeza o futebol alegre dos "meninos da vila" traria outro ânimo ao mundial, outros desafios e preocupações para os adversários.

Dunga podia ter conquistado a simpatia dos torcedores, que ficariam ainda mais eufóricos e otimistas com a seleção brasileira.

Torço e tenho esperanças de que Dunga vença a Copa do Mundo 2010 e consolide ainda mais o seu nome e da seleção brasileira na história do futebol. Hoje ele poderia ter encurtado este caminho...

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Neymar e Ganso na seleção brasileira!

Oh Deuses do Olimpo; desçam à Terra e iluminem o técnico da seleção brasileira, Dunga.

O futebol alegre, maroto, elegante, ágil e veloz está de volta aos relvados brasileiros. De certeza que os imortais do Olimpo também estão a tirar partido da alegria proporcionada por dois jovens talentos do futebol brasileiro, Neymar e Ganso, jogadores de um dos maiores clubes de futebol do Mundo, o Santos Futebol Clube. O mesmo clube eternizado por um dos maiores jogadores de todos os tempos, o Pelé.

Estes dois prodígios – como já devem ter visto – têm proporcionado momentos únicos do futebol, com jogadas e dribles desconcertantes, fazendo a alegria de todos os amantes do bom futebol. Do futebol onde a bola é tratada com carinho e o respeito merecidos.

Independente da equipa do coração, há uma voz única e coerente em toda a nação verde e amarela, de que estes dois gigantes do futebol não podem ficar de fora da Copa do Mundo de 2010.

Nós, humanos apesar de frágeis e mortais, conseguimos a imortalidade pelo simples ato de eternizar nossos feitos. E, modéstia a parte fazendo inveja até mesmo a quem está no Olimpo. Dunga, estás pronto para eternizar o Brasil com o sexto título do Mundial de Futebol? Estás pronto para eternizar o teu nome, o nome da tua equipa no mais alto lugar do pódio?

Estas duas jovens promessas do futebol não são garantias de que o título de campeão do Mundo será do Brasil. Contudo, serão capazes de mostrar ao Mundo a verdadeira irreverência e destreza do futebol brasileiro.

Oh Dunga, não tenhas medo… os Deuses do Olimpo estão conosco!

Oh Deuses do Olimpo; iluminem o Dunga e façam com que Neymar e Ganso estejam na lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2010.


quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Quem demite mais?

"Quarenta milhões podem perder emprego este ano no mundo"
Fonte: O Público

"Organização Internacional do Trabalho prevê pelo menos 30 milhões de desempregados em 2009"
Fonte: TSF Rádio Notícias

E ambas agências de notícias citam a mesma fonte. Será que andam a disputar quem irá demitir mais mundialmente?

sábado, 23 de fevereiro de 2008

A 5ª Dimensão!

Meus caros amigos, sei que o blogue não tem sido actualizado, meus pensamentos têm estado distantes, as ideias não têm surgido e que a minha inspiração tem sido quase ou nenhuma.

A verdade é que tenho andado pela 5ª Dimensão (para quem preferir pode também chamá-la de "Além da Imaginação" ou "Twilight Zone").

Acreditem, eu também achava que isto era só uma série de ficção científica, mas descobri depois de alguns meses de experiência que a 5ª Dimensão existe e está entre nós, perto de nós (há quem goste dos comerciais que falam de um anfíbio da ordem Anura - em especial da família Bufonidae. Ou então daquele contorcionista que de vez em quando aparece no ecrã das salas de cinema, antes de iniciar o filme, para anunciar um novo serviço de internet+televisão+telefone). Por um lado é verdade, há quem tenha imaginação fértil aqui pela 5ª Dimensão.

Eu não recomendo uma visita a esta dimensão. Passar por lá pode ser uma experiência arrepiante, sofrível e totalmente surreal.

Ainda bem que até a Páscoa já estarei a viver noutro mundo, longe desta dimensão paralela. Se não, eu ainda era capaz de ver coelhos gigantes pelas redondezas.

PS. Mas jamais irei escapar aos anúncios televisos dos batráquios anuros. Afinal de contas, a 5ª Dimensão está entre nós! Estou com muitas sequelas, a recuperação será lentra e gradual! ;)

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Este licor promete!

Isto ainda vai dar no que falar... vamos lá ver qual será a opinião da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica)?

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2210481-EI8142,00.html

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Só em caso de...

Ah, se por um acaso eu fizer como se faz nos EUA e num ataque psicótico começar a "limpar o sarampo" a uns quantos semelhantes no shopping, no trabalho, etc., por favor, aleguem em minha defesa que foram os efeitos secundários dos medicamentos que estou a tomar!

Já começo a ter alucinações... vejo ao longe o coelhinho da Páscoa!

Efeitos secundários?!?!

Os efeitos secundários de uns medicamentos que tenho que tomar para curar uma infecção que apanhei! Não sei porque, mas ainda acho que irei tomar uns tantos outros para curar os efeitos secundários!

Medicamento 1: "Com maior frequência poderá ocorrer hepatite colestática e rabdomiólise. Pouco frequentemente podem ocorrer os seguintes efeitos secundários: diminuição do número de glóbulos brancos, neutrófilos, eosinófilos, plaquetas, diminuição do hematócrito, aumento do tempo de protrombina; dores de cabeça, vertigens, sonolência, dores e espasmos abdominais, azia, diarreia e náuseas, elevação dos enzimas do fígado nas análises (SGOT, SGPT e fosfatase alcalina); erupção cutânea, crislatúria.
Raramente poderá ocorrer anemia hemolítica, anafilaxia, alterações de humor, formigueiro, insónia, perturbações do sono, depressão, sensação de ansiedade, nervosismo, irritabilidade, euforia, desorientação, alucinações, confusão, polineuropatia (incluindo síndrome de Guillain-Barré e convulsões), perturbações psíquicas, reacções psicóticas, e possível exacerbação da miastenia gravis.
É ainda possível que surjam raramente distúrbios da visão, aumento da lacrimação, tinido, pontos vermelhos na pele e bolhas/pápulas com sangue, vômitos, perda de apetite, colite pseudomembranosa, pancreatite e hepatite. Reacções cutâneas, dermatite exfoliativa, necrólise epidérmica tóxica, eritema multiforme, angioedema, sensibilidade à luz solar, comichão e urticária. Tendinite, tendosinovite, dores musculares e/ou articulares, inflamação das articulações, nefrite intersticial."

Medicamento 2: "As reações adversas reportadas incluem náuseas, vômitos, boca seca, nervosismo, vertigem, dor de cabeça, tontura, visão turva, tensão ocular, urticária, confusão mental, disúria, taquicárdia e palpitação, hiperpirexia, eosinofilia e leucopénia (um caso que foi reversível após descontinuação do fármaco)" .

"Caso detecte efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu médico ou farmacêutico."

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Feliz Natal!

Desejo a todos um Feliz Natal. Que as vossas prendas sejam saúde, paz, harmonia e felicidades mil!