terça-feira, 11 de maio de 2010

As escolhas de Dunga...

"O futebol é uma caixinha de surpresas", disse uma vez o jornalista Benjamin Wright.

E hoje não foi diferente quando o técnico Dunga anunciou os nomes dos jogadores convocados para o Mundial de Futebol 2010.

Também é verdade que o futebol vive do momento, e actualmente os badalados Paulo Henrique "Ganso" e Neymar fazem do futebol brasileiro um verdadeiro espetáculo.

Cada vez mais jogamos a um estilo "europeu" do que propriamente brasileiro. A convocação das estrelas santistas seria uma forma de resgatarmos a verdadeira identidade do futebol brasileiro.

Dunga fez as suas escolhas; até arrisco dizer: a seleção é a cara do Dunga!

Como muitos milhões de brasileiros, sou técnico de arquibancada e torcia pelas convocação das vedetas do Santos Futebol Clube. De certeza o futebol alegre dos "meninos da vila" traria outro ânimo ao mundial, outros desafios e preocupações para os adversários.

Dunga podia ter conquistado a simpatia dos torcedores, que ficariam ainda mais eufóricos e otimistas com a seleção brasileira.

Torço e tenho esperanças de que Dunga vença a Copa do Mundo 2010 e consolide ainda mais o seu nome e da seleção brasileira na história do futebol. Hoje ele poderia ter encurtado este caminho...