Contas feitas - é assustador!
Desde o final de 2001, já foram consumidos mais de meio trilião de dólares (500.000.000.000.000).
E os militares americanos irão receber mais um reforço de mais ou menos 100 bilhões de dólares (100.000.000.000) para continuar com as guerras do Iraque e do Afeganistão.
Milhares de pessoas morreram, famílias foram dizimadas, muitas crianças estão sofrendo os horrores da guerra - traumas que jamais serão esquecidos.
Fica aqui um link para o YouTube, com "A canção do senhor da guerra", do Legião Urbana.
Algumas imagens são fortes, mas não deve ser nada comparado com o sofrimento que as guerras causam nas vidas das pessoas que as vivem.
Os protestos ao redor do Mundo comovem, as imagens chocam, mas tudo permanece na mesma.
Este dinheiro tão mal gasto poderia ser empregado em outras iniciativas que ajudassem a transformar o Mundo em um lugar melhor para se viver!
Será que a promoção da Paz não seria menos dispendioso do que a manutenção das guerras?
Sem comentários:
Enviar um comentário