sábado, 5 de maio de 2007

Picoo2

A nova febre dos suecos... pelo menos aqui em Estocolmo.

Dá-se pelo nome de Picoo2, fabricado na Dinamarca.

Hoje fui encontrar dois colegas de trabalho na estação Central (T-Centralen), comemos no Max hambúrgueres, batatas fritas e Coca-Cola... comida nada saudável, mas saborosa! Enquanto comíamos, vimos a passeata de uns marados que reivindicam a legalização da cannabis. Havia escolta da polícia e tudo. De certeza não foram revistados pela dita autoridade, caso contrário não haveria manifestação. Ah, e para quem não sabe, Estocolmo é a capital do "bicho-grilo"... Nunca vi tanto cromo junto ao mesmo tempo. É um festival nas ruas e até parece carnaval.

Depois do "almoço" fomos dar uma volta, e entramos em uma loja chamada Teknik, um local onde se pode encontrar todo tipo de tranqueira, principalmente electrónicas. Chamou-nos a atenção um helicóptero em miniatura rádio controlado, e só não compramos porque estava esgotado.

Continuamos nosso passeio, fomos a algumas lojas e galerias, até que decidimos entrar numa loja de brinquedos. Estivemos a olhar playmobil, puzzles, bonecos, enfim estivemos a matar as saudades da nossa infância. De repente, olhamos uma multidão aglomerada em um canto da loja. Para nossa surpresa, havia um gajo a demonstrar o Picoo2. Eu e o outro brasileiro, cada um agarrou no seu, porque em poucos minutos o brinquedo estaria esgotado. As pessoas viam e pegavam numa caixa. Um verdadeiro consumismo desenfreado!

Já me considero um piloto de helicóptero, pelo menos de Piccopter.

Hoje, senti-me uma criança. Soube bem!

1 comentário:

Gilberto disse...

O sueco! Vamos vender isso no Brasil!!! Quanto custa??? Informe o custo e veja o frete! Rachamos os lucros!!! Um abraço, Giba.