segunda-feira, 26 de março de 2007

27/Março, 19:30 estarei lá!

Amanhã é dia de ver a selecção brasileira. Ao vivo e a cores, em directo do "Råsunda Stadion", em Estocolmo.



Em 28 de Junho de 1958, neste mesmo estádio, a selecção brasileira conquistava seu primeiro mundial de futebol. O jogo foi contra os anfitriões, tendo o Brasil marcado 5 tentos, enquanto a Suécia fez apenas 2. Aliás, este foi o ano em que Pelé passou a ser chamado de Rei.

Aliás, conheço uma pessoa que assistiu este jogo no estádio, na altura em companhia do seu pai, e que momentos antes do jogo teve contacto com os jogadores do Brasil.

A última vez que vi um jogo do Brasil no estádio foi no antigo estádio da Alvalade, em Lisboa, no ano de 2002. O jogo terminou empatado em um a um. E neste mesmo ano eu comemorava, discretamente, o penta campeonato conquistado pelo Brasil.

Eu não ia ao jogo de amanhã, mas depois de conversar com um colega de trabalho, sueco, decidimos que vale a pena ir ver o Brasil jogar.

Este meu colega sueco, já morou em vários países, inclusive no Brasil. Ele é uma pessoa divertida e muito simpática. Ele é a pessoa que esteve no estádio na final de 58, e amanhã disse que fará parte da torcida do Brasil!

Só para finalizar, os suecos são organizados e sabem fazer bom uso dos sistemas informáticos. Eu comprei o bilhete do jogo em apenas 20 minutos. Precisei apenas registar-me em um "site" de venda de bilhetes "online", usar um cartão de crédito para fazer o pagamento e depois ir a uma loja levantá-los. Tudo muito simples, prático e rápido. O site até indicava as lojas mais próximas do local onde eu estava, usando para isto o código postal que informei. Simplesmente fantástico.

Sem comentários: