terça-feira, 6 de março de 2007

Seis dias de agonia!

Da minha janela eu vejo um táxi chegar... fiquei todo empolgado, finalmente ela chegou. Desço as escadas a correr - mais-valia a pena pular da varanda, pois moro no 1º andar. Quando chego lá em baixo, estava ela a minha espera, cabisbaixa e triste.

*** Míudas, pulem esta parte! Asneirada pela frente! ***

A minha felicidade era tanta que não me contive e disse "Foooodaaaa-se... carago, finalmente chegaste. Por onde é que andaste estes dias todos? Dá cá um chi-coração bem grande!"

*** Míudas, podem continuar a ler, pois a asneirada já passou! ***

O taxista olhou para mim assustado e pensando "este gajo é doido". Com dificuldades ele tentou pronunciar o meu segundo nome, Luiz... saiu qualquer coisa menos o meu nome. Então perguntei-lhe em inglês se ele estava a procurar pelo Sr. Ricardo Luiz. Ele folheou alguns papéis, confirmando com a cabeça que sim, e disse "God blesses your baggage. It was lost in Stockholm and someone kindly return it back to the airport. Have a nice evening".

Depois de 6 dias sem minha mala, finalmente ela chegou. Ela está toda partida, faltando pedaços, com as rodinhas tortas, toda suja... parece que alguém decidiu levá-la para fazer todo-o-terreno. Por sorte estavam lá todos os meus pertences.

O meu contacto no aeroporto disse que alguém pegou a minha mala por engano. Eu questionei como isto era possível, porque na sexta-feira alguém do aeroporto havia entrado em contacto comigo para agendar a entrega da mala. Portanto, era suposto alguém do aeroporto ter a minha mala, e que esta deveria ter vindo parar em minhas mãos, não alguém levá-la por engano. Ele disse que não sabia responder o que realmente aconteceu. Ele disse que a pessoa percebeu o engano, mas como não conseguiu entrar em contacto comigo, acabou por devolver a mala no aeroporto.

Eu desconfio que a minha mala foi entregue por engano em outra morada e, a pessoa que a recebeu não confirmou se aquela era a mala que lhe pertencia.

Posso dizer que o atendimento ao cliente da British Airlines é péssimo. E ficou pior agora, que estou a tentar pedir o ressarcimento dos prejuízos com a mala e o reembolso dos gastos que tive com roupa - afinal, não podia usar a mesma cueca e meias todos os dias!

Sem comentários: