Tarde agradável
Hoje tinha o meu trabalhinho feito logo após o almoço.
Um colega de trabalho, um britânico muito porreiro, foi a minha sala para trocarmos algumas impressões sobre nosso trabalho. Conversa vai, conversa vem, combinamos de no fim da tarde irmos para um bar a beira de um dos vários lagos em Estocolmo.
A nós juntou-se um alemão, outro colega de trabalho, boa gente e divertido.
Ficamos sentados do lado de fora do bar, tarde ensolarada, o lago a nossa frente. Bebi uma cerveja, eles por sua vez entornaram umas tantas. Conversamos sobre diversas coisas, na sua maioria banais. Outrora, ficamos apenas calados apreciando o lago, os patos, os barcos a passarem de um lado para o outro. Eu, de vez em quando, dava migalhas aos passarinhos, e teve um que veio comer na minha mão. Uns gajos, alemães segundo meu colega, tentaram fazer o mesmo, mas sem sucesso - os pássaros fugiam.
Foi um bom momento - sentar, apreciar a paisagem, sem ter que pensar em mais nada. Fez bem a alma.
Sem comentários:
Enviar um comentário