segunda-feira, 2 de abril de 2007

Céu de brigadeiro

Vou tentar descrever o que vi ontem. Foi simplesmente sensacional. Infelizmente, não pude tirar uma fotografia, pois a única câmara fotográfica disponível era a do telemóvel, e como sabemos, por questões de segurança não se pode ligar o telemóvel em pleno voo. Portanto, tive que me conter e apenas apreciar o que via.

Tive um fim-de-semana prolongado, que começou na sexta-feira. Fui a Lisboa na quinta-feira, e ontem regressei a Suécia.

Meu voo fez escala em Oslo, onde fiquei umas duas horas a espera da conexão para Estocolmo. Desta vez não houve surpresas, o voo não atrasou, não perderam minha mala - correu tudo bem! Não foi pela British, usei os serviços da SAS. Foram bons, sem surpresas desagradáveis.

No voo de Oslo para Estocolmo, já quase no destino - passava um pouco das 22:00, despertei com um aviso qualquer do capitão. Olhei pela janela, e deparei-me com uma noite muito linda.

Já era quase noite, a lua cheia já reinava no céu, entretanto ao longe no horizonte os últimos raios do sol insistiam em permanecer no céu. O contraste do brilho da lua, com os últimos raios do sol e a chegada do anoitecer fizeram do que restava do céu azul algo simplesmente maravilhoso. Foi uma visão muito bonita, tons de azul, branco e um alaranjado bem claro preenchiam o céu. Muito lindo mesmo. E para completar, vi a lua reflectida em um lago qualquer, enquanto o avião se preparava para a aproximação com o aeroporto.

Esta é uma das muitas imagens que ficará para sempre em minhas lembranças.

Sem comentários: