terça-feira, 12 de junho de 2007

9 de Junho e fim-de-semana especial.

Após quase duas árduas semanas de trabalho remoto de Portugal, uma viagem relâmpago até França e aproveitando o facto de que minha esposa fazia anos no dia 9 de Junho, decidi colocar em prática a surpresa que havia preparado para ela.

No dia 07/Junho partimos rumo ao sul, com destino a Sagres. Saímos no fim da tarde, sem trânsito e com bom tempo.

Ficamos hospedados na Pousada de Sagres - Infante, uma das históricas Pousadas de Portugal. Gostamos imenso dos serviços e do atendimento. Foi nota 10!

Sagres é bastante acolhedora, tem excelentes restaurantes. Para quem gosta de bom peixe, de bom marisco e um bom vinho alentejano, recomendamos!


Vista da pousada a partir do Cabo de São Vicente

Em Sagres visitamos o Cabo de São Vicente, a Fortaleza de Sagres e a Vila do Bispo. Sagres encanta pela beleza, pela riqueza história; a vila estava completamente enfeitada, por conta das comemorações do dia de Portugal, 10 de Junho.


Vista da Fortaleza de Sagres e uma pequena amostra da costa Algarvia

Nossa viagem não se limitou apenas a região da Vila do Bispo. Fomos visitar Lagos, onde almoçamos e fizemos um passeio de barco. Nosso passeio foi encantador, durou uma hora e percorremos uma pequena parte da costa de Lagos. O barco passou perto das encostas, entrou em grutas, navegou em mar aberto...


Passeio de barco pela costa Lagos

No sábado de manhã, tínhamos a opção de irmos visitar a Fortaleza de Sagres e acompanhar o início das comemorações do 10 de Junho. Entretanto, achamos melhor visitarmos outros locais e seguimos rumo a Aljezur, onde visitamos o Vale da Telha - um lugar belíssimo, de praias fantásticas, água cristalina... uma região muito linda!


Vale da Telha e uma de suas praias

Nosso passeio foi bom, minha esposa adorou a surpresa. Pudemos apreciar um pouquinho dos encantos do sul, do Algarve.

Já estamos com saudades... nos dias em que lá estivemos, acordávamos com o barulho do mar, sentíamos a brisa do mar preenchendo nossas almas enquanto caminhávamos pela praia! Foi um fim-de-semana muito agradável na presença daquela que muito amo!


Vista do quarto da Pousada e caminhada na praia

Sem comentários: