quarta-feira, 13 de junho de 2007

Bar-Sur-Aubé

De volta a França, de volta ao fim-de-semana em que lá estivemos.

Bar-Sur-Aubé é uma cidadezinha francesa da região de Champagne-Ardenne; é muito simpática, limpa, bem cuidada e onde se produz muito bom Champagne.

Nossa estada por lá foi curta, fomos para a profissão de fé da afilhada de minha esposa, e não houve tempo para turismo. A missa foi bonita, a festa foi muito boa... realmente come-se muito bem em França. Também, bebe-se bom vinho, boa Champagne. Aliás, a festa foi realizada num salão de festas localizado numa quinta onde se produz Champagne, Champagne Gilbert Leseurre. O dono da quinta esteve lá presente, mostrou-nos a quinta e todo o processo de produção da Champagne - achei muito interessante!

Tivemos momentos agradáveis na presença de pessoas de que gostamos, principalmente dos tios da minha Susana... são pessoas maravilhosas!

Além de estarmos com pessoas agradáveis, pudemos conhecer um casal de velhinhos - se não estou enganado têm mais de 80 anos - que estão juntos faz muito, muito tempo... eles estiveram sempre bem-dispostos, são brincalhões, têm bom sentido de humor, são amáveis e cativam pela alegria.

Outro facto marcante foi ver o nosso avô, com quase oitenta anos a meter conversa com uma francesa nos seus cinquentas... o velhote este sempre bem-disposto e disse que dava conta do recado.

Foi simplesmente fantástico ver pessoas, que já passaram por tudo e mais alguma coisa, manterem boa disposição. Vê-se que sabem viver a vida com serenidade, paz e muita alegria.

Sem comentários: