quinta-feira, 7 de junho de 2007

Destino: França

Lá fomos nós (eu, minha esposa e o avô dela) na sexta-feira rumo a França.
O voo saiu de Lisboa no horário... nós voamos pela Air France, o atendimento foi bom, sem surpresas! As malas chegaram intactas ao destino.

Quer dizer, quase ocorreu um incidente internacional entre França e Portugal. Uma das comissárias de bordo (até era gira - lá vou levar feio e forte nas orelhas) sorria-se toda a cada vez que passava por mim. E a gaja fazia questão de olhar para minha esposa depois do sorriso, como quem queria saber se ela estava ou não a prestar atenção no que se passava. Minha esposa é que não achou lá muita piada disto! E com razão, a gaja tinha um certo ar ordinário. Não vou falar nos pormenores do rebolado... cada vez que a dita senhorita andava pelo corredor do avião, causava um torcicolo geral na torcida masculina. Acho que se alguém agitasse algum dinheiro no ar, era capaz de a moçoila fazer um "strip".

Chegamos a Paris, sem transtornos. Fomos a locadora de automóveis para levantarmos o carro alugado, um Mercedez Classe A que se transformou numa BMW série 5. A locadora não tinha o carro reservado, então nos fez um upgrade sem custos adicionais e porque o carro precisava fazer Kms (foi-me entregue com apenas 7 kms rodados) - eu por vontade própria decidi incluir um seguro contra todos os riscos, só por precaução, pois em França já é costume ver carros incendiados.

O momento mais espectacular da viagem... não, não foi conduzir a BMW! Foi ver o avô de minha esposa, um senhor de 79 anos, deslumbrado com o avião no momento do embarque, que se deu pela pista e não pelo terminal. Ele jamais havia visto um avião tão de perto, ou mesmo viajado em um... viu-se a curiosidade nos olhos que brilhavam de admiração e espanto ao mesmo tempo, como os de uma criança que entra em um avião pela primeira vez! Foi gratificante presenciar tal momento!

De Paris fomos para Bar-Sur-Aubé, região de Champagne! As estradas em França estão bem cuidadas, repletas de radares e não são tão caras como as de Portugal.

A viagem foi boa e sem transtornos!

Sem comentários: