Sete maravilhas?
Eu não votei no Cristo Redentor para uma das sete maravilhas. Já lá estive... encantou a beleza natural que se avista lá de cima, mas não a estátua. E dizer que é uma das sete maravilhas, só mesmo o melhor dos ufanistas!
O Rio de Janeiro é repleto de encantos naturais, de paisagens belíssimas e de muitos outros detalhes - a estátua é a menor delas. O turista se encanta mesmo com as praias, com a cidade em si.
Mas, é pena que também seja conhecida pelos famosos tiroteios entre traficantes rivais, ou entre traficantes e polícia, dos arrastões, dos governantes corruptos, ou até memos de uma simples empregada doméstica espancada e roubada por jovens ricos... O que o Rio de Janeiro precisa para prosperar está aqui: http://charges.uol.com.br/2007/06/26/especial-pra-maravilhar-o-mundo/
Esta Charge resume tudo o que o Rio de Janeiro de momento precisa. Aí sim, o turismo cresce novamente.
Fiquei contente que franceses e americanos não tenham vencido, pois a torre Eiffel e a Estátua da Liberdade também não encantam tanto assim.
Mas, o pior de tudo foi ouvir de alguns benfiquistas que o anúncio das "novas" sete maravilhas do Mundo seria realizado na oitava maravilha... Poupem-me! Aliás, acho que a 2ª circular, em Lisboa, está inspirada em uma casa francesa, casa de banho de um lado, sanita do outro!
Eu assisti a emissão do espectáculo, que foi repleta de gafes e alguns contra tempos - tirando isto, gostei muito da propaganda que fizeram de Portugal, divulgando as belezas do país, o que irá atrair de certeza mais turismo - não podemos nos limitar apenas ao Algarve, pois são muitas as belezas de Portugal.
De resto, o espetáculo não empolgou, a não ser o show da Jennifer Lopez... Mas, ainda acho que deveria ter ido ao cinema assistir o Homem Aranha 3.
Sem comentários:
Enviar um comentário